Especiais

Temporada 2014

25/05/13 | 19h | Entrada Franca
Show de música barroca

Local: Auditório do prédio 40, Pucrs (Avenida Ipiranga, 6681, Porto Alegre)

Foto: Marco Maas
Show de música barroca | Foto: Marco Maas

Na turnê pelo Brasil, com passagens por São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Salvador, o grupo Elbipolis, de Hamburgo (Alemanha) traz seu mais novo programa intitulado Barocklounge. Nele, a música barroca pode ser experienciada num clima relaxante de ‘lounge’, ao passo que um DJ processa o som ao vivo, o modificando, o ampliando ou então o amenizando numa mixagem eletrônica, revelando aspectos marcantes e até então desconhecidos da música de compositores como Lully, Pachelbel e Bernhard.
Para esta turnê, o grupo será formado pelo DJ berlinense Brezel Göring e por sete músicos clássicos Jürgen Groß (violino), Raphaelle Pacault (violino), Jochen Grüner (viola), Hannah Freienstein (violoncelo), Veronika Braß (cravo), Michael Metzler (percussão) e Anna Fusek (flauta).
O show tem o apoio da Fundação Ecarta, que inaugura com este show os apoios culturais, e realização do Goethe Institut e Instituto de Cultura da Pucrs.

Confira as atividades realizadas: