Especiais

18/10/13 | 20h | Entrada Franca
Minha cidade, minhas músicas

de Pedrinho Silveira

Local: Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943 – Porto Alegre)

Foto: Fernando Dias
Minha cidade, minhas músicas | Foto: Fernando Dias

Pedrinho Silveira (voz e violão), acompanhado pelo tecladista New e o baterista César Audi, apresentará o seu sétimo CD Minha cidade, minhas músicas, com 13 faixas autorais que transitam pela bossa nova, choro e samba canção. Pedrinho receberá convidados como Zé Carlos, Helena Rupert, Ivan Lemos, Edvaldo Guterrez, Salvador Touguinha e Ale Vilson Nei.

PEDRINHO SILVEIRA – Músico, cantor, compositor, arranjador, Pedrinho Silveira começou sua trajetória musical nas casas noturnas de Porto Alegre, onde tocou e cantou ao lado de grandes músicos. Sua influência musical sempre foi a Bossa Nova e a MPB. A inspiração partiu de João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moares, Carlos Lira, Marcos Vale e Roberto Menescal. Lançou seu primeiro álbum, Novos Tempos, em 2004, com participação especial de Plauto Cruz, Jorginho do Trumpet e Tenisom Ramos. Em 2005, 2006 e 2007, gravou mais três álbuns e um DVD, este último ao vivo no teatro São Pedro. Em abril de 2008, lançou o CD instrumental Fim de Tarde e, em 2009, lançou À moda brasileira. Agora, lança o CD autoral Minha cidade, minhas músicas, com participações de músicos e cantores gaúchos, paulistas e cariocas.

NEW – LUIS HENRIQUE BROCHADO – Pianista, tecladista, arranjador e compositor. É pianista do grupo Delicatessen, quarteto de bossa-jazz. Acompanhou artistas como Jamelão, Martinha, Valdirene, Carmem Silva, Gelson Oliveira, Bebeto Alves, Raul Elwanger e Ângela Jobim. Em 2000, ganhou o Troféu Açorianos de Música com a banda Venerável Lama. Em 2009, recebeu indicação ao Prêmio Açorianos de Música, como melhor disco e melhor compositor, pelo trabalho Prabaticum Esplatifum Brasimbolá, em parceria com o letrista Luis Mauro Vianna.

CESAR AUDI – Músico profissional há 32 anos. Estudou na escola da Ospa, na escola Drummers Focus, em Munique, e fez licenciatura em Música no IPA. Teve aulas com Argus Montenegro, Daniel Lima, Pascoal Meireles, Cloy Petersen. Fez vários workshops com David Weckel, Steve Smith, Peter Erskine, Billy Cobham, Nenê, Carlos Bala, Marcio Bahia, entre outros. Atualmente, trabalha com a Brothers Orquestra, Tonda y Combo, Luisinho Santos Octeto, gafieira Ziriguidum, Marcio Massa, Os Poetes, Antônio Carlos Falcão (Bethania), Claudio Sander Quinteto, musico de estúdio e free lance.

SALVADOR TOUGUINHA – Proprietário e professor da Escola de Música Centro Livre Musical. Acompanhou artistas renomados como Caubi Peixoto, Armando Manzanero, Zezé Mota, Maria Creuza. Participou de vários CDs, como da Ângela Jobim e da Silvana Prunes.

Os CDs estarão a venda antes do show por R$ 15,00.

Confira as atividades realizadas: