Especiais

Temporada 2012

22/09 | 20h | Entrada - 1 kg de alimento não-perecível.
Concerto com o Quinteto Persch
Local: Rua Carlos Gomes, 583 - Rio Grande

Foto: DocPhotos
Quinteto Persch | Foto: DocPhotos

Integrado por Adriano Persch, André Machado, Daniel Castilhos, Fernando Ávila e Luciano Rhoden, o Quinteto apresentará no repertório peças gravadas no seu segundo CD: Aram Khatchaturian (1903-1978) - Walzer – aus “Maskerade”; Léon Boëllmann (1862-1897) – Suíte Gótica Op.25 – 1. Choral, 2. Minuet Gothique, 3. Prière à Notre-Dame, 4. Toccata; Antonio Vivaldi (1678-1741) – Concerto Nº. 4 Fá Menor “Inverno” – 1. Allegro non molto, 2. Largo, 3. Allegro; Astor Piazzolla (1921-1992) – Buenos Aires Hora Cero, La Muerte de Angel; Ferenc Farcas (1905-2000) – Antigas Danças Húngaras – 1. Entrada, 2. Danças das Lâminas, 3. Ugrós (Saltarelo); Ivano Battiston (1959-) – Perpetuum Polka.

QUINTETO PERSCH - Iniciou suas atividades em 1999, em Porto Alegre, tendo como objetivo difundir o acordeon por meio da música de câmara, demonstrando sua versatilidade e oportunizando a exploração do instrumento com repertório erudito. É o único grupo no país com essa formação instrumental de música de câmara e proposta artística utilizando o acordeon. Completa em 2012, 13 anos de atividades ininterruptas. Contabiliza mais de 200 apresentações em diversas cidades e estados do Brasil, onde participou de concertos em teatros, auditórios, programações de universidades e grupos artísticos, como a Orquestra de Câmara Fundarte; festivais de música, como o XXII Festival Internacional de Música de Belém do Pará e o II Festival Internacional SESC de Música de Pelotas – RS. Em 2007, gravou um CD com obras de Astor Piazzolla, Claudio Santoro, Antonio Vivaldi, Gioacchino Rossini e Wolfgang Amadeus Mozart. Em 2009, o Quinteto Persch foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música, promovido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, no gênero erudito, em três categorias: disco, intérprete e instrumentista, sendo premiado com o Troféu Açorianos de Música na categoria Instrumentista. Lança neste ano o segundo CD com músicas de Astor Piazzolla, Lèon Boëllmann, Antonio Vivaldi e Ivano Battiston.

Confira as atividades realizadas: