Pedro Osório

Local: Auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Getúlio Vargas
Endereço: Av. Tiradentes, 2.000, bairro Brasília
Horário: 14h
Público Alvo: professores, coordenadores pedagógicos, alunos e demais interessados.
Inscrições e informações: gratuitas. Devem ser feitas na Sme, pelo telefone 53. 3255.1332.

O certificado será entregue, somente com a participação nos três encontros.


NOTA PÚBLICA
Repúdio à sanção
do Governo para
extinção das
fundações estaduais

Nome: 
E-mail: 
 
 

Dia 18/7/2016
Crianças inquietas em sala de aula - Lidando com TDAH no dia a dia da escola
Compreender o que caracteriza esta síndrome e como a diferenciamos da atividade normal de crianças pequenas, o que fazer e suas implicações na sala de aula é o tema desta palestra.

Palestrante
Vânia Melchionna Franke
Graduada em psicologia, licenciatura em psicologia, especialista em psicologia social. Tem formação em Gestalterapia, em terapia corporal Reichiana e é psicoterapeuta de crianças, adolescentes, adultos, casais e família.


Dia 19/7/2016
Cooperação – Uma força que aproxima e mobiliza
A aprendizagem cooperativa, a pedagogia da cooperação em sala de aula, adaptação de materiais e atividades práticas.

Palestrante
Jader Denicol do Amaral
Formado em educação física pela Ufrgs, desenvolve trabalhos em educação, jogos cooperativos e formação do ser humano. Fundador e diretor do Centro de Desenvolvimento Humano (Cereus).

Dia 20/7/2016
A arte como possibilidade educacional na sensibilização ambiental
Reflexão sobre os vínculos mais autênticos que nos ligam ao mundo natural, apurando nosso saber ambiental e contribuindo como artista-educadores para propagação da vida.

Palestrante
Cristiano Goldschmidt
Formado em pedagogia, com pós-graduação em Pedagogia da Arte, pela Ufrgs, desenvolve projetos de arte-educação, trabalhando com a produção e coordenação de eventos culturais nas mais diversas áreas.




Fundação Cultural e Assistencial ECARTA
Av. João Pessoa, 943 - Porto Alegre - RS - Brasil - Fone: 51-4009.2970
© Copyright 2005 - 2011 Todos os direitos reservados (All Rights Reserved)