Cursos e Palestras de

1/7/16 | 19h30

UVAS, TERROIRS E VINHOS
Espanha Vinhos para surpreender
Local: Restaurante A Camponesa (Rua Andradas, 386)

Estamos retomando a programao do Ncleo Cultural do Vinho em Rio Grande, em parceria com o restaurante A Camponesa. A primeira atividade abordar os vinhos espanhis, que encantam pela histria e o inusitado. Vamos descobrir surpresas e tradio provando vinhos das regies de La Mancha e Ribera.

Apresentao
Arlindo Menoncin
Sommelier. A paixo de Arlindo pelo mundo do vinho vem de famlia, uma tradicional produtora de uvas finas. Levado ento por este interesse desenvolvido desde cedo, entrou para o curso de enologia, graduando-se pelo Centro Federal de Educao Tecnolgica de Bento Gonalves. Graduou-se tambm Sommelier Internacional pela Fisar (Federazione Italiana Sommelier Albergatori Ristoratori). H mais de 10 anos atua como sommelier e consultor de vinhos. Neste intervalo j trabalhou como sommelier oficial do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Pelo 5 ano consecutivo fica entre os trs melhores sommeliers de Caxias do Sul, recebendo o prmio de Melhor Sommelier de Caxias do Sul por dois anos pelo Guia Divina Cozinha Top.

Vinhos
Seirra Zalamena Ros Tempranillo
Silver Diamond Butterfly Tempranillo
Ebeia Roble Tinto
Pagos del Infante Crianza Tinto
Tierra Imperial Gran Reserva

R$ 30,00

Na sede do Sinpro/RS – Regional Rio Grande (General Bacelar, 378/804 – fone (53) 3232-9458 e e-mail riogrande@sinprors.org.br

Apoio: Realização:
Sinpro/RS - Sindicato Cidadão Sinpro/RS - Sindicato Cidadão Sinpro/RS - Sindicato Cidadão

Informações e inscrições: 51. 4009-2970, das 10h às 18h.