Cursos e Palestras de

24/6 | 19h30min

O VINHO E SUAS RELAÇÕES
Novos horizontes dos Vinhos Gaúchos

Castas, regiões e técnicas de produção
Local: Restaurante Mister Jack (Rua Barão do Rio Branco, 1779)

A ABS-RS (Associação Brasileira de Sommeliers) tem por objetivo congregar e educar sommeliers profissionais e amadores, além de fomentar o consumo de vinho no Rio Grande do Sul. Para isso, a ABS-RS desenvolve cursos, palestras e formações sobre vinhos e bebidas, degustações e harmonizações com os mais diversos temas, para aproximar os curiosos e ampliar os conhecimentos dos amantes do vinho. Assim, faremos uma degustação ao modelo do que já é feita em outros estados brasileiros. Serão abordadas as novas tendências nos vinhos do RS, uvas novas e bem-sucedidas no mercado, novas regiões e técnicas de produção, produtores novos e novos estilos de antigos produtores. O encontro é voltado a quem quer aprender sobre vinhos, tirar dúvidas e curiosidades. Na degustação são dadas dicas de como degustar e combinar, guardar e servir. .

Ministrante
Vinícius Santiago
, sommelier, diretor técnico da ABS/RS

Degustação
Representativos das regiões: Campanha Gaúcha, Serra Gaúcha, Campos de Cima da Serra e Serra do Sudeste.

Fotos: Henrique Teixeira

Apoio:   Promoção:
Sinpro/RS - Sindicato Cidadão
Ecarta - Fundação Cultural e Assistencial

Informações e inscrições: 51. 4009-2970, das 10h às 18h.