SETEMBRO/2006
Centro Assistencial Sarandi recebe livros

A professora Fátima Ali, uma das coordenadoras do Centro de Aprimoramento do Professor, entregou 205 livros, no dia 14 de setembro, para o Centro Assistencial Sarandi (Cenasa), que presta serviços à comunidade de baixa renda da zona norte de Porto Alegre.

A instituição, fundada em 1994, é a mantenedora de quatro entidades: o Colégio Luterano Da Paz, o Colégio Luterano São Paulo, o Semear e o Lar Ebenezer. Este acolhe mais de 50 idosos e mantém convênio com a prefeitura de Gravataí. O Serviço Médico Educacional e Atendimento em Reabilitação (Semear) presta atendimento psicológico a crianças e jovens carentes e ministra cursos de informática. O Semear também conta com uma incubadora, onde os jovens desenvolvem serviços de uma padaria.

Os livros didáticos, paradidáticos, de literatura e revistas doados foram encaminhados à biblioteca do Colégio Luterano Da Luz, onde poderão ser utilizados pelas quatro entidades.

Contatos com a instituição pelo telefone (51) 33644323, com Patrícia.

Foto: Comunicação Sinpro/RS

Doados 220 livros para Associação Satélite Prontidão

A Fundação Ecarta repassou 220 livros didáticos e paradidáticos ao Pré-Vestibular que funciona junto à Associação Satélite Prontidão, localizada no Bairro Glória. O Pré-Vestibular, que conta com a ajuda de professores voluntários, está completando dez anos de existência e atende aos jovens necessitados da zona sul de Porto Alegre.

As obras doadas foram para o acervo da biblioteca da instituição, que está em fase de estruturação. Futuramente, o Pré-Vestibular pretende expandir o empréstimo de livros da biblioteca para a comunidade do bairro.

Contatos com a instituição pelo telefone (51) 81592584, com Ana Lúcia Feijó.

Movimento pelos Direitos da Criança e Adolescente recebe livros

No dia 14 de setembro, a Fundação Ecarta entregou 130 livros didáticos e enciclopédias para o Movimento pelos Direitos da Criança e Adolescente (MDCA), localizado no Bairro Partenon, em Porto Alegre.

Formado por um grupo de professores preocupados com a necessidade de reforço escolar para crianças, o MDCA surgiu em 1987, porém o ano de 1989 é considerado seu início oficial. Tendo como enfoque a cidadania, o MDCA trabalha com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Oferece gratuitamente aulas de informática e teatro e faz acompanhamento escolar. Através de seus dois projetos: Lanches Rápidos, laboratório onde os jovens aprendem o preparo de alimentos, e o Lanche Ideal, onde adolescentes produzem sanduíches para venda; procura preparar os jovens para o mercado de trabalho. Além disso, um novo projeto, o Outro Brasil, está sendo estruturado. Estrangeiros ministrarão cursos, possibilitando o contato com realidades desconhecidas pelos jovens.

As obras doadas estão à disposição dos jovens na biblioteca da instituição e serão utilizadas no reforço escolar dos mesmos.

Contatos com a instituição pelo telefone (51) 33183378, com Glaci.