ABRIL/2006
Associação Rubem Berta recebe 300 livros
A Fundação Ecarta entregou, em abril, em torno de 300 livros à Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Residencial Rubem Berta, de Porto Alegre. A maioria dos livros eram jurídicos (legislação) e contábeis. A entrega foi realizada pela diretora geral da Fundação, Valéria Ochôa, e pelo professor João Stein Steinbach, diretor do Sinpro/RS.
Foto: Luis Gustavo Van Ondheusden

A Associação atende cerca de 35 mil moradores do bairro por meio de diversas atividades. dentre elas, o Projeto Mudando a Cara, onde são realizados diversos mini-cursos: corte e costura, departamento jurídico, entre outros. A associação conseguiu, também, uma parceria com a Dell Computadores - para a realização do Projeto Cidadão Digital, que é realizado três vezes na semana - e com a FAPA – onde eles oferecem um curso pré-vestibular à noite para os interessados. Para as crianças de 7 a 14 anos, a associação oferece almoço e recreação no período que antecede ao horário de ir à escola, possibilitando que fiquem longe da violência da região.